atendimento: (14) 3496-5206    
  abens@abensseguros.com.br
5 DICAS PARA ULTRAPASSAGENS SEGURAS
Sugestões para efetuar uma direção mais segura nas estradas.
Data da publicação: 23/12/2016
5 DICAS PARA ULTRAPASSAGENS SEGURAS


Realizar ultrapassagens nas estradas é um procedimento comum e muitas vezes necessário, o que faz com que uma ultrapassagem com segurança seja de extrema importância para manter os passageiros fora de riscos. Ao observar isso, trazemos 5 dicas e sugestões para que você realiza suas ultrapassagens de maneira mais segura:


1. SINALIZE

Mostre aos outros motoristas que você vai efetuar uma ultrapassagem. Utilizar a seta para sinalizar é muito importante para evitar acidentes com carros que estão na mesma faixa.

 

2. MANTENHA OS FARÓIS ACESOS DURANTE O DIA

É necessário manter os faróis acesos até mesmo durante o dia pois isso ajuda os outros motoristas a visualizarem seu carro.

 

3. ULTRAPASSE UTILIZANDO A MARCHA CORRETA

É preciso reduzir a marcha para realizar as ultrapassagens pois isso faz com que o processo se torne mais rápido e, consequentemente, mais seguro.

 

4. AVALIE SE A ULTRAPASSAGEM É POSSÍVEL

Sempre avalie se a ultrapassagem é necessária e principalmente se ela é possível.

 

5. NÃO JOGUE O CARRO PARA O ACOSTAMENTO

Caso você reconheça que não é possível ultrapassar, não jogue o carro no acostamento pois o carro que está vindo em sua direção pode fazer o mesmo, resultando em uma colisão. O correto é diminuir a velocidade e voltar para a sua faixa.